O deputado estadual Nelter Queiroz criticou duramente a gestão da governadora Fátima Bezerra (PT) nesta terça-feira 5, acusando-a de planejar a extinção de 7,6 mil cargos administrativos de nível fundamental no Rio Grande do Norte. Segundo ele, a medida impactaria diretamente merendeiras, vigias, motoristas e funcionários administrativos nas secretarias estaduais. O parlamentar disse que a proposta foi enviada à Assembleia Legislativa sem consenso com o Sindicato dos Servidores.
“Eu quero trazer um alerta aos colegas parlamentares e à toda a população RN sobre uma ação irresponsável e um verdadeiro ataque da governadora Fátima, que mandou para esta casa um projeto de lei em que quer acabar com sete mil cargos administrativos de nível fundamental no Estado. Isso é lamentável. Está no projeto de lei que trata dos servidores da administração direta enviado para esta casa, em que não há acordo com o sindicato, ainda prepara esse ataque aos servidores e servidoras públicas”, afirmou.
O deputado ressaltou que a iniciativa foi confirmada em um documento do secretário de Administração, Pedro Lopes, ao Ministério Público do RN no qual é descrito que a medida visa uma economia mensal de R$ 7 milhões. No entanto, ele questionou a economia proposta.
Agora RN