O deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB) discursou, na sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nesta terça-feira (16), sobre as apreensões de veículos no município do Assú e região, e o envio destes para um pátio privado no município de Mossoró.
“Eu já fiz uma fala nessa mesma linha, mostrando a perseguição do Governo do Estado com os trabalhadores. Refiro-me à questão do exagero de prender as motos e carros com débitos em atraso. Por que não dá oportunidade da regularização de débitos para que o povo que tem moto e carro coloque em dia como acontece na Paraíba?”, questionou.
Ainda de acordo com Queiroz, os trabalhadores estão em atraso com os impostos de seus veículos porque não podem pagar em virtude do desemprego, mas o governo não vê esse lado social. “Presto a minha solidariedade ao povo do Vale do Açu que está sofrido, desempregado e passando necessidade”, completou.
TRÂNSITO
Outro tema que recebeu destaque de Nelter Queiroz, na sessão plenária de hoje, foi a necessidade de melhorias no trânsito de Caicó e nas estradas da região Seridó. O deputado afirmou que em Caicó o trânsito foi municipalizado e que o prefeito Dr. Tadeu (PSDB) vem fazendo um bom trabalho na administração do município, mas reforçou a necessidade de um maior trabalho educativo, junto a população, sobre a questão da municipalização do trânsito.
“É preciso um trabalho de conscientização mais longo da população, em relação ao trânsito, para que depois de 90 dias surta efeito, porque muitas vezes nas ruas não há estacionamento, aí vem um guarda, aplica multa e desestimula quem foi fazer compras no comércio local”, afirmou Nelter, encerrando seu pronunciamento apontando as péssimas condições da rodovia RN-288, no trecho que liga os municípios de Caicó e Jardim de Piranhas.