Nessa quarta-feira, o Alambique Samanaú foi palco de um almoço super importante para a expansão dos negócios da sua cachaça, que é fabricada em Caicó e reconhecida em todo o continente americano como a ‘melhor cachaça envelhecida do mundo‘.
O empresário brasileiro com nacionalidade americana, Flávio Balby, e o americano John Hofer, estiveram em Caicó para conhecer as instalações da Cachaça Samanaú, famosa nos Estados Unidos depois de ser premiada por uma revista americana especializada em degustação de cachaças.
Balby e Hofer não se encantaram somente com a tecnologia e o cuidado que a empresa tem com o processo de fabricação da Samanaú, outra questão chamou a atenção deles: a culinária de Caicó.
As operações de exportação da Cachaça Samanaú começarão no Alambique em Caicó e dali partirão para o Porto de Recife, onde finalmente o embarque será feito em navios com rotas por Miami, na qual a cachaça terá seu destino fim, e será, portanto, comercializada naquele exigente mercado.
O contato inicial dos empresários com a cacharia foi feito através de Luiz da Samanaú, que teve todo o cuidado na agenda e na recepção aos mesmos.
Com informações do Blog de Jair Sampaio