Um navio graneleiro encalhou no canal de acesso ao Porto de Natal na manhã desta sexta-feira (10). A embarcação ficou parada já no rio Potengi, nas proximidades da ponte Newton Navarro. No entanto, conseguiu desencalhar e seguir para o terminal pouco tempo depois.
De acordo com a Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), o navio Bella Judi partiu de Kavkaz, na Rússia. “É prematuro ainda afirmar o que motivou a ocorrência e de acordo com a legislação vigente compete à Capitania dos Portos a investigação”, informou em nota.
A Codern destacou ainda que o navio transporta trigo e foi construído em 2012. Atualmente, nevaga sob bandeira de São Vicente e Granadinas. “Possui 22.432 de tonelagem bruta e 180m de comprimento, estando em total condição técnica para atracar no Porto de Natal”, assegurou.
Sobre as defensas da ponte Newton Navarro, inaugurada em 2007 e que ainda não possui a estrutura de segurança, navios de médio e grande porte não podem passar embaixo do equipamento viário durante o período noturno. No entanto, ainda não há previsão para a obra ser executada.