Os deputados federais Natália Bonavides (PT), Rafael Motta (PSB) e General Girão (PSL) são os parlamentares do Rio Grande do Norte que mais apresentaram Projetos de Lei na Câmara dos Deputados durante a pandemia. As informações são do próprio site do parlamento.
Desde que a pandemia foi iniciada, Natália apresentou sozinha e em parceria com outros deputados mais de 30 Projetos de Lei. Rafael Motta consta como autor de 11 matérias a respeito das crises social e sanitária provocada pelo novo coronavírus. O General Girão, por sua vez, tem três iniciativas sobre o tema.
Os deputados federais Fábio Faria (PSD), Walter Alves (MDB) e Beto Rosado (PP) apresentaram um Projeto de Lei com efeitos voltados para a pandemia. Já os parlamentares Benes Leocádio (Republicanos) e João Maia (PL) não têm iniciativas sobre o tema que constem no portal da Câmara dos Deputados.
As propostas apresentadas por Natália Bonavides incluem: ampliação de auxílios, linha de crédito emergencial, suspensão de medidas judiciais, programa para empresas, amparo aos agricultores e indígenas, adiamento do Enem e violência doméstica.
Os de Rafael Motta tem relação com a doação de alimentos, a transparência de licitações, prazos de concursos, taxa de juros e apoio financeiro a empresas nordestinas.
O General Girão focou no remanejamento de recursos federais para o combate à Covid-19, originários dos fundos partidário e eleitoral.