A deputada federal Natália Bonavides (PT), candidata a prefeita de Natal, concordou com a retomada do debate sobre o reajuste do ICMS no Estado a partir de 2025. A parlamentar disse que “o resultado final foi prejudicial ao Rio Grande do Norte” com a redução da alíquota do imposto em 18% este ano.
Natália disse, em entrevista à 96 FM, que acredita em “políticas públicas baseadas em evidências” e citou que na Paraíba, onde foi feito o reajuste do imposto, “o nível de geração de empregos e outros índices econômicos foi maior”.
Ainda em sua fala, a candidata enfatizou que uma “série de fatores que requerem financiamento público, precisam de arrecadação para que isso seja feito”. “Para entender o impacto, é saber o resultado macro disso”, disse ao defender ser importante fazer um novo debate sobre o reajuste alegando que “o estado não pode ficar para trás”.
Questionada a respeito de reajuste nos impostos em Natal, caso seja eleita, Natália disse que “não há necessidade” de aumento em Natal e citou a “forma irracional” do uso de recursos.
Tribuna do Norte
1 Comentário
Essa moça, conhecida como “Deputada empata obras”, não tem qualquer compromisso com o povo , esquece que, proporcionalmente, quem mais paga ICMS é o povo pobre, que gasta a quase totalidade do salário comprando comida.
Triste de um povo que elege uma deputada sem compromisso com os pobres.