Com o objetivo de disseminar as melhores práticas no setor de distribuição de energia elétrica no Brasil, a Neoenergia Cosern sedia, ao longo desta semana, o Seminário Abradee de Melhores Práticas, conhecido como SAMP, promovido pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia (Abradee). O evento conta com representantes de 10 distribuidoras de energia presentes em todas as regiões brasileiras, além de uma internacional, e tem como tema ‘Qualidade da Gestão e Responsabilidade Socioambiental’.
“Para nós da Neoenergia Cosern, é uma honra sediar um evento tão importante como o SAMP Abradee. As discussões em torno da qualidade da gestão, do atendimento ao cliente e da responsabilidade com o meio ambiente são uma constante no Grupo Neoenergia e levar nossos exemplos exitosos às demais distribuidoras do Brasil é uma honra”, afirma Fabiana Lopes, diretora-presidente da Neoenergia Cosern.
O SAMP Abradee é uma série de eventos promovidos pela Associação em parceria com as distribuidoras associadas vinculado ao Comitê de Benchmarking de acordo com os principais critérios de avaliação do Prêmio ABRADEE. A Neoenergia Cosern foi escolhida para sediar o Seminário por ter sido eleita a melhor distribuidora de energia do Brasil em 2023.
“Com este SAMP de Qualidade da Gestão e Responsabilidade Socioambiental encerramos o ciclo 2023 de compartilhamento de boas práticas entre as associadas Abradee. Para as distribuidoras, esses encontros são sempre uma oportunidade de revisitar seus programas, projetos e ações para continuamente aplicar melhorias em seus processos. Para a Abradee, é muito gratificante ver que essas trocas geram resultados efetivos e contribuem para a melhoria ano a ano dos serviços prestados por nossas distribuidoras aos seus clientes e à sociedade brasileira como um todo”, comenta Marcos Madureira, presidente da Abradee.
Distribuidoras participantes
Neoenergia – Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal;
Centrais Elétricas de Santa Catarina (CELESC) – Santa Catarina;
Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) – Minas Gerais;
Companhia Paranaense de Energia (COPEL) – Paraná;
Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) – São Paulo e Rio Grande do Sul;
EDP Brasil – São Paulo e Espírito Santo;
Enel – São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará;
Energisa – Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Sergipe, São Paulo, Tocantins, Acre e Rondônia;
Equatorial – Alagoas, Amapá, Goiás, Maranhão, Pará, Piauí e Rio Grande do Sul;
Santa Maria – Paraná
Delsur – El Salvador
Instituições participantes
Instituto Ethos
Fundação Nacional da Qualidade (FNQ)
Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE)
Instituto Innovare