SELO BLOG FM (4)

Natal sedia a partir de hoje a 15ª Feira Internacional do Camarão

A FENACAM É UMA REALIZAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CRIADORES DE CAMARÃO – ABCC, COM PATROCÍNIO DO GOVERNO DO RN

Tem início nesta terça (13), a 15ª Feira Internacional do Camarão – Fenacam’18. Com o tema Ciência e indústria unindo forças para atender a crescente demanda de produtos aquícolas, o evento deve atrair milhares de pessoas ao Centro de Convenções de Natal. A Fenacam é uma realização da Associação Brasileira de Criadores de Camarão – ABCC, com patrocínio do Governo do RN, por intermédio da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca – Sape/RN, e apoio do Programa Governo Cidadão, via Banco Mundial.

A Feira já se consolidou como o acontecimento técnico-científico e empresarial mais importante da Aquicultura e da Carcinicultura Brasileira e Latino Americana. O desafio do encontro é manter a tradição do evento que melhor representa os estratégicos segmentos da carcinicultura, piscicultura e malacocultura do Rio Grande do Norte, do Nordeste e do Brasil.

A solenidade de abertura acontece nesta noite, às 19h, e deverá contar com as presenças de autoridades, empresários do setor e profissionais das áreas relacionadas. A partir da quarta (14), se estendendo à sexta (16), nos horários das 08h30 às 13h, serão realizados os Simpósios Internacionais, e das 14h às 22h a Feira Internacional de Aquicultura e Sessões Técnicas. A programação contará ainda com as realizações do XV Simpósio Internacional de Carcinicultura; XII Simpósio Internacional de Aquicultura; XV Sessões Técnicas e Científicas (Aquicultura e Carcinicultura); XV Feira Internacional de Serviços e Produtos para Aquicultura e; o XV Festival Gastronômico de Frutos do Mar.

Para organização da Fenacam, o maior desafio é atender os interesses de toda a cadeia produtiva da carcinicultura marinha e da aquicultura brasileira, promovendo a interação entre os carcinicultores, aquicultores, palestrantes, congressistas e expositores (pós-larvas, rações, insumos diversos, aeradores, motores / equipamentos, serviços, e demais componentes do setor).

A infraestrutura é composta por diversos ambientes que integram a estrutura técnica, comercial e gastronômica. Programação atualizada, diversificada e focada nas atuais demandas políticas, técnicas e mercadológicas de toda a cadeia produtiva da aquicultura brasileira, com especial enfoque para: carcinicultura marinha, piscicultura de água doce, marinha e maricultura.

Durante os Simpósios Internacionais de Carcinicultura e Aquicultura, serão proferidas 39 palestras, enquanto que nas seções técnicas, serão apresentados centenas de trabalhos técnicos e científicos (oral e pôsteres), nacionais e internacionais, levando sempre em conta, as demandas dos aquicultores/carcinicultores e dos demais congressistas, sobre as atualizações e avanços da aquicultura e da carcinicultura, obtidos nas diversas regiões do Brasil e nos principais países Latino americanos e Asiáticos, que se destacam na exploração dessas atividades, contribuindo para a atualização sobre o emprego de novas tecnologias.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui