SELO BLOG FM (4)

Natal se despede de Tetê: cabeleireira pioneira na capital, que fez a cabeça de muitas personalidades

TETÊ AO LADOS DOS FILHOS ERIK E KARINA. FOTO: CEDIDA

Natal amanhece ‘mais feia e sem graça’ nesta quarta-feira. Morreu aos 82 anos, em decorrência de uma pneumonia, Nilza Azevedo do Nascimento, a empresária ‘Tetê’. Ela foi umas das percussoras do segmento de moda-beleza em Natal. Tetê deixa dois filhos e dois netos. O velório acontece na manhã desta quarta-feira, no Centro de Velório Vila Flor, na avenida Xavier da Silveira, em Morro Branco. O sepultamento ocorre, em seguida, no Cemitério Parque, em Nova Descoberta.

Tetê começou a trabalhar vendendo calçados, mas logo descobriu seu verdadeiro talento. Nascia uma cabeleireira de muitas personalidades em Natal, tendo seu auge nos anos 80 e 90.

TETÊ CHEGOU A VIAJAR MAIS DE 20 VEZES AOS ESTADOS UNIDOS PARA PARTICIPAR DE CURSOS E CONGRESSOS DE MODA. FOTO: CEDIDA

Mesmo com a habilidade na arte de cabelos, Tetê não parava de estudar as novas tendências do segmento, participando de cursos com cabeleireiros famosos, no Brasil e exterior, tendo destaque em congressos em Miami, Nova Iorque e Washington. Mas era com seu modo simples e carinhoso que conquistou uma grande e seleta clientela na sociedade potiguar, chegando a trabalhar até meia noite, nos finais de semana, com o salão de beleza lotado.

No estabelecimento comercial, em Petrópolis, ela agregou a elegância à moda, criando a boutique Tetê Modas. Na vitrine, modelos do momento, trazidos de Nova Iorque, Rio de Janeiro e São Paulo.

Com visão empreendedora, logo veio a ideia de criar um atelier, onde passou a criar vestidos inspirados nos cortes de famosos estilistas nacionais e internacionais.

Aos filhos, Tetê deixa um legado de honestidade, lealdade e amor ao trabalho.

Descanse em paz.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

3 Comentários

Comente aqui