
O feriado de 7 de Setembro começou com muita movimentação em Natal. Sem o tradicional desfile cívico anual, grupos promovem atos políticos nas principais avenidas da capital. Carreatas e motosseatas foram registradas em diferentes pontos da cidade, como Via Costeira, Ponte Newton Navarro, avenida Roberto Freire e avenida das Fronteiras. Caravanas de apoiadores vindo do Interior do Estado invadem Natal com as cores da bandeira do Brasil.

Ao longo do dia, estão previstas para acontecer mobilizações de militantes tanto de Direita quanto de Esquerda. Um ato de simpatizantes do Governo Federal está marcado para as 11h, nas Praça Pedro Velho, mais conhecida como Praça Cívica.

Além dessa manifestação às 11h, também há a previsão de que ocorra outra de simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro às 15h, próximo ao cruzamento das avenidas Nevaldo Rocha (antiga Bernardo Vieira) e Salgado filho.

Já a manifestação contra o presidente da República ocorre na Praça das Flores, em Petrópolis. Após a concentração, centrais sindicais e partidos adversários da atual gestão federal seguem pela Ladeira do Sol até a praia do Forte.

A manifestação também integra o chamado “Grito dos Excluídos”, uma mobilização que acontece em todo o Brasil. De acordo com o grupo, a manifestação ocorre “em favor da democracia, contra privatizações de estatais e em defesa do serviço público”.
Carreata pró-Bolsonaro em Natal provoca grandes engarrafamentos em diversos pontos da cidade
O trânsito é intenso na manhã do feriado de 7 de setembro em diversos pontos de Natal em razão das manifestações em apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Via Costeira, Av. Eng. Roberto Freire, avenidas dos bairros Tirol e Petrópolis estão engarrafadas tomadas por carros e motos em direção à Praça Cívica para o ato no Dia da Indenpendência do Brasil.

Veículos de cidades da Grande Natal também seguem em direção ao evento, como em Parnamirim, onde também se formam engarrafamentos nas vias em direção à capital potiguar.

