SELO BLOG FM (4)

Natal retomará todas as obras inacabadas da gestão anterior, afirma secretária

FOTO: JOSÉ ALDENIR

A Prefeitura de Natal dará continuidade a todas as obras inacabadas da administração anterior, incluindo projetos com recursos federais. A declaração foi dada pela secretária de Infraestrutura, Shirley Cavalcanti, em entrevista à Band RN nesta quinta-feira 27.

“Nós vamos dar continuidade a todas elas. A gestão tem a responsabilidade de continuar, especialmente as obras com recursos federais. Precisamos prestar contas e garantir que os serviços cheguem à população”, afirmou.

Entre os projetos prioritários está o Hospital da Xavantes, que exigiu a interdição da Avenida Lagoa da Pedra. “A segunda etapa do hospital é muito grande, exige logística para caminhões e equipamentos. Foi decisão técnica com a STTU. Foi uma decisão técnica, em conjunto com a STTU, para segurança da obra”, explicou Shirley.

A secretária também abordou o combate a alagamentos e disse que, nos casos crônicos, a pasta investe em videomonitoramento de galerias. “Temos uma campanha ativa. O lixo irregular obstrui as redes de drenagem. Usamos videomonitoramento e encontramos galerias 100% entupidas”.

Sobre os buracos recorrentes, Shirley citou ações corretivas como as operações tapa-buracos. “Tapa-buracos são temporários, paliativos. Se voltam, investigamos vazamentos ou problemas na drenagem”.

Na Zona Norte, um plano de R$ 40 milhões vai pavimentar e drenar áreas como Panorama e Santo Inês. “A curto prazo, resolvemos pontos críticos como a Lagoa do Santarém”, disse. Outra frente é a Via Mangue, em fase de estudos. “É um projeto complexo, mas será uma alternativa para o trânsito”.

Para vias estaduais, como a João Medeiros Filho, a secretária cobrou parcerias. “A Tenente Souza só terá solução após a obra do ProTransporte”. Sobre recursos, mencionou busca por emendas federais: “O prefeito Paulinho Freire (União) foi a Brasília buscar verbas. Estamos otimistas”.

Intervenções imediatas incluem a licitação para drenagem no Mercado da 4 (Alecrim) em 30 dias e o recapeamento da Jerônimo Câmara (R$ 4 milhões). O Pontilhão de Cidade Nova deve ser concluído em meados do ano, após ajustes na fiação.

Agora RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui

undefined