SELO BLOG FM (4)

Natal recebe primeira competição de vôlei do país com público, desde o início da pandemia

FOTO: ILUSTRAÇÃO

Começa nesta terça-feira 13 e vai até o sábado 17, uma das etapas regionais da Superliga C de vôlei masculino. O evento acontece no ginásio do Sesi, e marca a volta do público às competições esportivas. Uma força a mais para o time Unimed/Aero.

“A gente vai jogar em casa, com o apoio de família, patrocinadores, do pessoal que esteve todo dia com a gente durante o período de preparação. A vibração do ginásio vai fazer toda a diferença”, comemora Italo Barbosa, levantador e capitão do time.

A disputa marca também o retorno das competições de quadra organizadas pela CBV – Confederação Brasileira de Voleibol. Tudo cercado de muitos cuidados e regras. “Além dos participantes, árbitros e organização, terão acesso ao ginásio os convidados da Federação de Volei do RN, e com limitação de 30% da capacidade do local”, explica Igor Ribeiro Dantas, presidente da FNV.

O ginásio do Sesi Clube foi todo sinalizado para garantir o distanciamento social e a segurança de todos. Além disso, os organizadores se comprometeram a seguir um rígido protocolo de biossegurança, que inclui a disponibilização de álcool gel 70% em locais de fácil acesso, aferição de temperatura dos presentes, uso obrigatório de máscaras, higienização e desinfecção constante do ambiente e equipamentos de contato, entre outras medidas.

Entre os convidados da Federação, estão dois grandes nomes do volei brasileiro: Radamés Lattari, diretor executivo da CBV; e Renan Dal Zotto, um dos maiores jogadores de todos os tempos e atual treinador da seleção brasileira adulta masculina. A presença dos dois mostra a importância que o vôlei do Nordeste vem ganhando.

A etapa Natal tem 7 times, todos do Nordeste. Apenas o campeão garante o acesso à Superliga B 2021.

Agora RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui