
AÇÃO ACONTECERÁ NO PRÓXIMO SÁBADO (15).
Natal participará pela primeira vez, no próximo sábado, 15 de setembro, do Dia Mundial da Limpeza ou O World Cleanup Day. O evento é uma ideia que começou na Estônia em 2008, quando 50.000 pessoas se reuniram para limpar o país inteiro em apenas cinco horas. A ação foi realizada por voluntários e os organizadores nomearam como “Let’s Do It!” ou “Vamos fazer isso!”, que descreve perfeitamente a essência do movimento. O sucesso da limpeza da Estônia se espalhou pelo mundo e agora são mais de 150 países que organizam limpezas baseadas no mesmo modelo. O movimento cresceu para ser a maior organização do gênero no mundo.
Em 15 de setembro, todos esses países, voluntários e parceiros se reunirão para diminuir o lixo no mundo e chamar a atenção para o lixo mal administrado. Uma poderosa “onda verde” de limpezas começará na Nova Zelândia e terminará no Havaí 36 horas depois, com milhões de pessoas trabalhando em um único objetivo: um mundo mais limpo.
Na capital potiguar O dia será marcado a limpeza de toda a Orla do Município de Natal, de Ponta Negra a Redinha. Essas praias serão os principais alvos dessa ação. Serão 8 pontos de concentração por toda a orla marítima, com aproximadamente 2.000 voluntários de ONG’s, associações, estudantes, professores, empresários, profissionais liberais, entre outros.

