SELO BLOG FM (4)

Natal participa da Feira Internacional de Turismo e lança nova campanha promocional

FOTO: DIVULGAÇÃO

O prefeito de Natal, Paulinho Freire, e o secretário municipal de Turismo, Sanclair Solon, participam em Buenos Aires da Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), realizada de 27 a 30 de setembro. Reconhecida como um dos maiores eventos do setor no continente, a FIT oferece à capital potiguar uma vitrine estratégica para fortalecer sua posição como destino turístico de destaque no mercado internacional.

Para a ocasião, foi preparado um material exclusivo com a campanha “Natal é Sensacional”, que apresenta a cidade a partir de seus principais atrativos: gastronomia variada e premiada, centro histórico, praias mundialmente conhecidas e ampla rede hoteleira e de serviços. A ação busca fortalecer a imagem de Natal junto a operadores, agentes de viagens e público estratégico, especialmente no mercado argentino, reconhecido como o principal emissor de turistas estrangeiros para o município.

O momento é considerado especialmente favorável para ampliar essa relação. No primeiro semestre de 2025, o Rio Grande do Norte recebeu 29,3 mil visitantes argentinos, número que representa um crescimento de 144% em relação ao mesmo período de 2024. Esse aumento deve ser ainda mais impulsionado, entre outros fatores, pela nova rota direta entre Natal e Buenos Aires, que deve trazer cerca de 2 mil argentinos por semana para a cidade, além de estimular também a viagem de natalenses para a Argentina.

Para o prefeito Paulinho Freire, a presença de Natal na FIT Argentina é estratégica. “Natal vive um momento de crescimento no turismo internacional e a Argentina é um mercado fundamental nessa expansão. Estar aqui significa abrir novas portas, atrair investimentos e consolidar nossa cidade como destino preferencial dos argentinos, que já representam a maioria dos nossos visitantes estrangeiros.”

O secretário Sanclair Solon destacou o diferencial da nova campanha promocional. “Estamos mostrando uma Natal ainda mais atrativa, com materiais específicos para este mercado e com uma identidade forte na campanha ‘Natal é Sensacional’. Essa é uma oportunidade importante para apresentar nossas belezas, serviços e experiências para quem decide e promove viagens. Nosso objetivo é ampliar ainda mais a presença de argentinos na cidade e movimentar a economia do turismo local.”

Com a agenda na FIT Argentina, Natal reforça sua imagem no cenário internacional e amplia a conexão com mercados estratégicos, reafirmando sua vocação como um dos destinos mais procurados do Brasil.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui