O teatro Sandoval Wanderley será reformado. Após discussão sobre possibilidade de venda do imóvel, localizado no bairro do Alecrim, a Prefeitura do Natal decidiu que vai estudar a viabilidade de uma reforma do local. Para isso, foi publicada uma portaria definindo os nomes para um comitê técnico de acompanhamento dos projetos relativos à reforma do teatro.
Fechado desde 2009, o Teatro Sandoval Wanderley A teve sua última forma em abril de 2005. Desde então, o local seguiu sendo utilizado, mas sem recuperação e a devida manutenção, o que resultou no desgaste significativo da estrutura e inviabilização do uso. No ano passado, o prefeito Álvaro Dias já havia falado sobre a possibilidade de reforma e, agora, ela será discutida.
No comitê, foram indicados membros da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), Secretaria Municipal de Governo (SMG), além das secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo, Planejamento, Obras Públicas e Infraestrutura, e de Mobilidade Urbana.
Ainda não há um levantamento sobre o valor necessário para a recuperação do equipamento.
Veja portaria aqui.
O Teatro
O Teatro Sandoval Wanderley, no Alecrim, foi inaugurado em 1992, mas desde 2009 está fechado devido à problemas na estrutura física, nos sistemas elétrico e hidráulico, ausência de saída de emergência e falta de acessibilidade.
O teatro já teve dois projetos de reforma que acabaram não acontecendo. O primeiro, aprovado pelo Ministério da Cultura, mas que acabou prescrevendo. O segundo, por meio da própria prefeitura, orçado em R$ 1,2 milhões, que também não foi para frente.
Tribuna do Norte