Com o conceito “Joalheria de Vinhos”, a capital potiguar ganha sua primeira enoteca, valendo-se da experiência de 25 anos de uma das principais importadoras do país, a Decanter, que escolheu a Canessa e Montanares por sua expertise como sua representante no RN. Com 11 anos no mercado local, a marca passa a oferecer com exclusividade ao público rótulos de 13 países numa esmerada curadoria. A inauguração da Decanter Natal ocorrer nesta quarta-feira, 17 de agosto, para clientes e convidados.
Sob o comando do trio de empresários, os irmãos Luís e Augusto Montanares e Rosa Lemos, a Decanter Natal é a segunda loja do tipo no Nordeste e a 27ª do país e vai apresentar novos produtores e propostas inéditas de consumo e conhecimento da bebida, visando surpreender os consumidores e o mercado com uma carta de vinhos cuidadosamente lapidada, que oferece a melhor relação preço-prazer.
A enoteca – localizada na Hermes da Fonseca, esquina com rua Mipibu, em Petrópolis – deve se transformar num ponto de encontro para os amantes da bebida de Bacco, que poderão encontrar rótulos diversos como o argentino Luigi Bosca, o chileno Villard, os italianas Pio Cesare e Ferrari, o francês Paul Mas e o português Anselmo Mendes. “Os potiguares terão a oportunidade de provar as grandes joias do grupo Decanter e viver as experiências únicas que elas proporcionam”, explica Luís Montanares.
SOBRE A DECANTER
A Decanter tem sido um dos principais responsáveis pela construção, fortalecimento e expansão da cultura do vinho no Brasil. Fundada em Blumenau, em 1997 por Adolar Hermann tornou-se uma das maiores e mais destacadas importadoras do país, principalmente pela curadoria certeira de rótulos. Tem como sommelier o premiado Tiago Locatelli, eleito o melhor do Brasil pela ABS-SP em 2019, sendo a única importadora a produzir vinhos no Brasil, num vinhedo em Pinheiro Machado, na Serra do Sudeste (RS)