Com o objetivo de promover Natal, no Rio Grande do Norte, como um destino turístico e destacar o potencial, capacidade e equipamentos disponíveis na cidade para o mercado MICE (Meetings, Incentives, Conferences, and Exhibitions), o o Natal Convention Bureau, Emprotur e o Sebrae-RN promoveram no Restaurante Camarões, em São Paulo, um evento denominado “Discover Rio Grande do Norte”.
Na oportunidade, o público assistiu pela primeira vez ao vídeo do Segmento MICE, que auxiliará a vender Natal como destino de eventos. O momento contou com a presença de cerca de 50 convidados do segmento, incluindo empresas de incentivos e do ramo corporativo. Um evento semelhante será realizado nos próximos dias em Natal para apresentação de conteúdo entre os principais atores do segmento.
De acordo com a presidente executiva da Natal Convention Bureau, Jarbiana Costa, a ação cumpriu com seu objetivo de mostrar que o RN, especificamente Natal, está preparado para receber todos os perfis de clientes.
Paralelamente ao evento, nos dias 5 e 6 de junho, uma caravana do Natal Convention Bureau participou, com apoio do Sebrae-RN, da Feira EBS, o maior evento, congresso e rodada de negócios voltado ao segmento MICE no país. A feira reúne toda a cadeia produtiva do mercado em um único local, oferecendo conteúdo, informação, networking e oportunidades de negócios.
“Nossa presença na Feira EBS foi marcada por intensa prospecção, relacionamento e networking. Recebemos visitas de importantes players do segmento de eventos e, nesta edição, contamos com a presença valiosa dos nossos associados e parceiros de Natal, que se juntaram a nós através da caravana do Sebrae”, avaliou Fabiana.
Para o Gestor de Turismo do Sebrae-RN, Yves Guerra, o diálogo entre os diversos atores da cadeia produtiva, durante eventos como estes, é fundamental para abordar os desafios do setor e gerar novas oportunidades. Ele enfatiza que uma das estratégias do Sebrae é apoiar essas iniciativas, com o objetivo de consolidar o Rio Grande do Norte como um destino turístico de destaque no Brasil.
“O Rio Grande do Norte está cada vez mais se destacando como um destino chave para o mercado MICE, com sua capacidade única e infraestrutura diversa para acolher eventos de grande escala. Este intercâmbio entre estados é importante, pois fortalece nosso potencial turístico e abre novos caminhos para o desenvolvimento econômico através do turismo de negócios,” enfatiza Yves Guerra.
Agora RN