A 9ª etapa do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia chegou ao fim nesse domingo (4), na arena montada na Praia do Forte, em Natal. As disputas de primeiro e terceiro lugares aconteceram na manhã, com arena lotada de espectadores, apaesar da chuva.
No masculino, a dupla Vitor Felipe e Renato venceu George e Andre por dois sets a zero e garantiu a medalha de ouro na competição. Na disputa do 3º lugar, Arthur e Adrielson venceram Arthur L. e Pedro, também por dois sets a zero, e garantiram a medalha de bronze.
Já no feminino, Bárbara Seixas e Carolina venceram Duda e Ana Patrícia por dois sets a zero e ficaram em primeiro lugar. Na disputa da terceira colocação, a dupla Tainá e Victória se deu melhor e conseguiu a medalha de bronze em cima de Andressa e Vitória, por dois sets a zero.
As competições do vôlei movimentaram a economia da capital e impulsionaram as vendas dos comerciantes e ambulantes locais. Para a secretária de Esporte e Lazer (SEL), Jodia Melo, o evento “foi acima das nossas expectativas. Nós tivemos ações sociais, jogos, encontro de atletas com estudantes, além de gerar emprego e renda e aquecer o turismo”, disse. Ao final dos jogos, a ex-atleta potiguar Juliana Felisberta recebeu da Federação Norte-Riograndense de Voleibol uma placa em sua homenagem pela contribuição ao esporte local e nacional.
A Prefeitura do Natal foi parceira do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia ao lado da Federação Norte-Riograndense de Voleibol, além do Banco do Brasil, patrocinador do Vôlei de Quadra e Praia, Governo do Estado e Câmara Municipal do Natal.