SELO BLOG FM (4)

Depois do “Moto Legal”, Nelter Queiroz quer agora que Fátima Bezerra perdoe multas dos proprietários de motocicletas; Assista:

SEGUNDO O PARLAMENTAR, SE JÁ EXISTE REMISSÃO PARA DÍVIDAS DE IPVA, NÃO HAVERIA MOTIVOS PARA COBRAR MULTAS

A iniciativa do Governo do RN, projeto de lei “Moto Legal”, que está tramitando na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) desde terça-feira, 27, foi avaliada pelo deputado estadual Nelter Queiroz (MDB), através das redes sociais. Nelter considera que o debate poderia ser mais abrangente e perdoar, também, dívidas as multas dos proprietários de motocicletas. Segundo o parlamentar, se a lei autoriza perdão de dívidas relativas ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), não existiria razões para manter ‘multas estaduais exageradas’.

“Leis como a que isentam o homem do campo do pagamento do IPVA e a que autoriza o Estado a conceder o perdão de dívidas relativas ao IPVA já estão em vigor, e não tem porque os proprietários de motocicletas terem suas dívidas relativas ao IPVA perdoadas e essas multas mantidas”, argumentou.

APREENSÃO DE MOTOS

“Defendo que as motos que estejam com o chassi adulterado ou com o escapamento estourado sejam presas, mas não tem porque prenderem motos com IPVA atrasado, até porque já existem leis que beneficiam motos nesta situação”, ressaltou.

O parlamentar sugeriu que as motos só deveriam ser encaminhadas ao pátio do Detran após cumprimento do prazo de 60 dias nas delegacias dos municípios onde estás foram apreendidas. Segundo Nelter, a medida diminuiria despesas tanto para o Estado quanto para os proprietários e facilitaria a regularização das motos por parte dos proprietários.

ASSISTA:

CNH POPULAR

No vídeo, Nelter Queiroz disse ainda que pediu para a Governadora Fátima Bezerra, a regulamentação da lei da “CNH Popular”, importante iniciativa que beneficia pessoas de baixa renda no Estado.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui