Parece série da Netflix, mas não é.
Na próxima semana estra no ar a “Terça Decisiva” para o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT) e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).
Com as malas prontas para ir para Brasília, Carlos Eduardo tem agenda na terça-feira com o presidente do seu partido, Carlos Lupi, para tratar de sua candidatura ao senado na chapa da governadora Fátima Bezerra (PT).
A ideia é que Carlos Eduardo esteja no palanque de Fátima, mas vote no presidenciável do seu partido, Ciro Gomes, e não em Lula, que é o candidato do PT.
Resta só saber o que os petistas “raiz” vão achar dessa engenharia política, que coloca no palanque de Fátima uma espécie de “cobra de duas cabeças”.
Para Carlos Eduardo, o melhor seria Lupi liberá-lo de votar em Ciro Gomes, mas estaria abrindo um precedente perigoso e seria complicado de explicar essa decisão para Ciro Gomes.
Com relação ao deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza, lideranças da oposição acreditam que até terça-feira ele deverá definir se será ou não candidato ao governo do RN e enfrentar Fátima Bezerra. Ezequiel havia pedido um prazo até depois do carnaval para se pronunciar.
Esse prazo espera-se que seja na terça-feira, caso contrário o seu posicionamento começará a ganhar ares de um dramalhão, de telenovela mexicana.
Para quem não sabe, dramalhão significa “drama que se alonga à custa de um excesso de lances trágicos e de tensões emocionais de toda sorte; melodrama”.
1 Comentário
Eita, o “jornalismo desejoso” da taba está com tudo e não está prosa! Até quando?
Xô tédio! Ainda bem que Natal existe.