Após os rompimentos dos vereadores Dinarte Torres (PMB), Júlia Arruda (PDT) e Ana Paula (PSDC) com o prefeito de Natal, Álvaro Dias (MDB), o chefe do executivo municipal se pronunciou sobre o assunto quem vem movimentando a política local.
Por meio de uma nota, Álvaro Dias desmentiu as justificativas dos rompimentos de Julia e Ana Paula, de que o prefeito estaria promovendo uma espécie de “confessionário constrangedor e humilhante” entre os vereadores. O prefeito falou da “normalidade” em o Executivo buscar o apoio formando uma bancada no Legislativo e que não é possível essa bancada votar contra.
Leia a nota na íntegra:
Em virtude de versões deturpadas que tem sido divulgadas sobre o relacionamento do Executivo com os vereadores que apoiam a gestão na Câmara, venho esclarecer que é absolutamente normal em qualquer democracia que o Executivo busque formar uma bancada de apoio no Legislativo de maneira clara e transparente. O que não é possível é se ter uma suposta “bancada” que critica, vota contra, e até trabalha para evitar a aprovação de matérias encaminhadas pelo Executivo para apreciação na Câmara Municipal.
O que estamos buscando fazer é conversar com todos para saber da real disponibilidade de fazer parte da bancada de apoio à administração de uma forma coerente e coesa.
Não existe qualquer ligação entre as conversas com os vereadores para formar nossa base de apoio com as eleições deste ano, muito menos em relação a qualquer candidatura a deputado, tanto assim que vários vereadores como Ubaldo Fernandes, Nina Souza, Luiz Almir, Francisco de Assis, Eudiane Macedo, já cogitaram a possibilidade de se candidatar a uma vaga na Assembleia Legislativa e a nenhum deles solicitei que refluíssem de seus projetos políticos.
No mais, o que existe nesse momento pré-eleitoral, é a tentativa de criar intrigas e falsas polêmicas no noticiário.
Confio que Executivo e Legislativo manterão as boas relações necessárias para que Natal siga em frente no caminho do progresso, do futuro e do desenvolvimento.
Álvaro Dias
Prefeito de Natal