Candidato a prefeito de Macau, o jornalista Túlio Lemos, que durante anos atuou como editor de Política do vespertino O Jornal de Hoje, tem usado as mensagens de whatsap para disseminar suas propostas e se comunicar com o eleitorado. Essa semana, o jornalista se apresentou como candidato ficha limpa e avisou aos adversários que quem disser algo diferente responderá judicialmente. Segue o comunicado do candidato:
FICHA LIMPA
A postura do eleitorado macauense, a exemplo do que vem ocorrendo em todo o Brasil, exige que seus representantes se apresentem com transparência e estejam livres de quaisquer condenações, seja municipal, estadual ou federal.
Em Macau, as campanhas costumam ser alimentadas por baixarias, fraudes, mentiras. São feitas montagens, criam-se perfis falsos na internet, inventam coisas que nunca ocorreram… Tudo para distorcer a verdade.
Diante disso, apresento todas as certidões possíveis, emitidas nesta semana, para provar que somos Ficha Limpa integral, sem nenhuma condenação em qualquer esfera da Justiça.
Certidão da Justiça Eleitoral, prova que jamais cometemos qualquer crime eleitoral. Certidão da Justiça Federal, prova que não temos nenhuma pendência nessa esfera do Judiciário. Certidão da Justiça Estadual, prova que não temos nenhum tipo de condenação em todo o RN. Certidão do Tribunal de Contas do Estado – TCE, prova que não temos nenhum tipo de impedimento em relação a contas públicas. Duas certidões do Tribunal de Contas da União, provam que nosso nome é absolutamente limpo na maior Corte de Contas do País.
Portanto, quem disser algo diferente, estará cometendo um crime, passível de responsabilização na Justiça. A verdade sempre deve prevalecer.
Que Deus abençoe a todos.
Abraço de Túlio Lemos