
Para passar “tranquilo” pela onda de calor que bate recorde na Europa, um homem na Alemanha decidiu andar completamente na motocicleta pelas ruas da cidade. Em um post no Twitter, a polícia de Brandenburgo, cidade no nordeste do país, divulgou a imagem dele. Apesar da falta de roupas, ele estava de capacete.
Veja:
Weil wir #sprachlos sind ?: Wie würden Sie dieses Bild betiteln?
— Polizei Brandenburg (@PolizeiBB) June 26, 2019
Als kleine Inspirationshilfe – ein #Zitat des Herren: „Et is halt warm, wa?“
Und jetzt Sie!#Hitze #safetyfirst #LebenAmLimit pic.twitter.com/BiM27ydDEy
A onda de calor atingiu o país fortemente, nessa quarta-feira (26). Polônia e a República Tcheca, também registraram temperaturas recordes para o mês de junho.
Uma tempestade que atingiu o Oceano Atlântico, com altas pressões sobre a Europa central e o leste e à massa de ar quente norte-africana, fez com que esses países fossem mais afetados.
Coschen, em Brandemburgo, chegou a 38,6 graus. Radzyn, na Polônia, atingiu 38,2. E em Doksany, na República Tcheca, os termômetros marcaram 38,9 graus, recordes para o mês de junho.
A França também é atingida. São esperadas temperaturas em torno de 40 graus em cidades como Paris e Lyon – grandes aglomerados urbanos que são mais vulneráveis às temperaturas elevadas.
