A Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e de Apoio à Reforma Agrária (Seara), iniciou nesta sexta-feira, 3, o mutirão do Programa Estadual de Documentação da Trabalhadora Rural em Currais Novos, durante a ExpoNovos. O atendimento deverá ser concluído no sábado, 4, com expectativa de contemplar uma média de 600 pessoas, emitindo documentos para mulheres trabalhadoras rurais, entre RG e CPF, nas instalações da Secretaria de Ação Social de Currais Novos.
O Programa tem por objetivo assegurar o acesso das mulheres trabalhadoras rurais à documentação básica, para fortalecer sua cidadania e autonomia, possibilitar o acesso às políticas públicas e contribuir para igualdade entre homens e mulheres no Rio Grande do Norte. Segundo o secretário Alexandre Lima, a ação é fundamental para a inclusão social e produtiva das trabalhadoras rurais da reforma agrária e da agricultura familiar.
Além de documentos, as atividades realizadas pelo programa contarão com ações educativas participativas sobre a importância da documentação, da difusão de políticas públicas, bem como orientações sobre as formas de acesso. Também serão realizados diálogos sobre temas importantes que estejam relacionados com as pautas das mulheres rurais.