Desde segunda-feira, quando a Banda Melim, fenômeno pop no Youtube, lançou a nova música “Dia Cinza”, as redes sociais foram entupidas de comentários de jovens encantados pela letra, que trata da história real de um jovem que teve sua vida afetada pelas drogas.
Até o fim da manhã desta quinta, a música já havia registrado 255.000 citações nas redes. No Youtube, a faixa já passava das 15.000 visualizações.
Donos de sucessos que ultrapassam os 250 milhões de visualizações, os integrantes da banda também compartilharam a foto da nova música nas suas redes pessoais.
O sucesso da nova música vem acompanhado de um segredo. Dia Cinza foi composta para integrar uma ação de marketing do Ministério da Cidadania, destinada a alertar jovens de 14 a 18 anos sobre o risco das drogas.
Elaborada pela agência FiELDS360, a campanha foi pensada para ultrapassar o caráter informativo e agir, de forma eficiente, na criação de comportamentos de prevenção e autocuidado ao colocar o jovem como protagonista das suas próprias escolhas.
A mensagem da campanha dialoga com os jovens criando um movimento contínuo de educação e orientação sobre as consequências do consumo dessas substâncias, incluindo o tema também na agenda nacional.
A campanha contará com um filme de 60” e 30”, peças para MUB, minidoor, banners, camisetas e posts nas redes sociais do Ministério do Cidadania, e estará presente em locais que o público jovem frequenta como escolas e shoppings.
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