SELO BLOG FM (4)

Museu Câmara Cascudo comemora 61 anos e realiza semana de atividades

FOTO: CANINDÉ SOARES

O Museu Câmara Cascudo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte comemora 61 anos de existência nesta segunda-feira (22). Uma programação virtual foi preparada para atender todos os públicos até o próximo sábado (27), com oficinas, debates e uma apresentação musical. A transmissão será feita pelo canal do MCC no Youtube.

O primeiro debate, na segunda-feira, tem início às 19h30, e reúne os convidados Reginaldo Kanindé (Museu Indigena Kanindé), de Marília Xavier (Museu de Arqueologia e Etnologia – USP) e Juliana Siqueira (Prefeitura de Campinas – SP). Eles discutem a decolonialidade e as novas perspectivas em museus, com mediação de Everardo Ramos(MCC/UFRN).

Na terça-feira (23), a partir das 10h, mestres da Paleontologia apresentam detalhes da descoberta das primeiras pegadas de dinossauros no Rio Grande do Norte. A live “Eles estiveram aqui: no rastro dos dinossauros do RN” terá a participação do professor Giuseppe Leonardi (Instituto Cavanis, Itália), da professora Maria de Fátima dos Santos (MCC-UFRN), do professor Fernando Barbosa (UERJ) e de Claude Aguilar (MCC-UFRN), com mediação de Kleberson Porpino (UERN).

No dia 25, às 20h, haverá o show da cantora Patrícia Leal, que apresenta o mais novo trabalho: “Improcesso 5 – Continua”. São composições inéditas seguidas de uma live com os músicos que participaram do projeto, como Eduardo Taufic, Ezequias Lira e Fábio Presgrave.

A atração do dia 26 é um bate-papo com ilustradores, quadrinistas e divulgadores de ciência, a partir das 19h. O tema é “Quando a arte dá vida à ciência” e propõe apresentar como a arte contribui para divulgar e explicar o conhecimento científico.

No dia 27, o encerramento fica por conta do ilustrador Felipe A. Elias, do Paleozoo Brasil, que realiza uma oficina de desenho para crianças e adolescentes, com mediação de Cristiana Moreira, a partir das 16h. A ideia é explicar como montar o quebra-cabeça dos fósseis na hora de recriar as ilustrações da vida de milhares de anos atrás.

G1RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui