SELO BLOG FM (4)

Mulher agredida com mais de 60 socos recebe alta após cirurgia de reconstrução facial

FOTO: REPRODUÇÃO

A mulher de 35 anos agredida pelo namorado com mais de 60 socos dentro de um elevador em Natal recebeu alta hospitalar na noite desta segunda-feira 4, três dias após passar por uma cirurgia de reconstrução facial no Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol-UFRN/Ebserh). O procedimento foi realizado na última sexta-feira 1º e durou mais de sete horas.

“O Hospital Universitário Onofre Lopes, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Huol-UFRN/Ebserh), informa que a paciente recebeu alta hospitalar no início da noite de hoje, 04 de agosto, após ser submetida com sucesso a uma cirurgia de reconstrução facial nesta unidade hospitalar. A paciente deve seguir as recomendações repassadas pela equipe multidisciplinar em casa. Seu retorno para a próxima avaliação pós-cirúrgica está prevista ainda para este mês. A instituição reitera, por fim, compromisso com a assistência qualificada, a defesa da vida e a promoção dos direitos humanos no Sistema Único de Saúde (SUS)”, informou uma nota publicada pelo Huol.

A previsão é que a recuperação total das funções de fala e mastigação leve pelo menos um mês e meio.

Como foi a cirurgia de Juliana Soares

A cirurgia foi conduzida pela equipe de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial do HUOL, que iniciou o procedimento às 9h e finalizou por volta das 17h. O hospital informou que “a intervenção transcorreu de forma segura, conforme o planejamento cirúrgico previsto, com o objetivo de restabelecer a funcionalidade e a estética facial da paciente”.

O cirurgião-dentista Kerlison Paulino de Oliveira, responsável pela operação, explicou que a previsão inicial era de cinco horas, mas o tempo foi maior devido às inúmeras fraturas e fragmentos ósseos encontrados.

“Nessa situação, nós fizemos fixação com placas de parafusos no terço médio inferior da face. Tivemos algumas regiões com difícil redução de fixação devido à fragmentação dos ossos, mas o procedimento posso considerar um sucesso, apesar de todas essas eventualidades”, afirmou.

Agora RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui