SELO BLOG FM (4)

MPRN é referência nacional no Prêmio do CNMP

O informativo Notícia de Fato, do Ministério Público Estadual, destaca esse mês os resultados da instituição no Prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) 2016, no qual o MPRN sagrou-se o grande campeão, sendo referência nacional ao conquistar quatro premiações, com primeiros lugares em três categorias, e segundo colocado em categoria na qual foi também vencedor.

A edição do informativo mostra como foi a solenidade de premiação do MPRN em Brasília, durante abertura do VII Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público e detalha cada um dos quatro projetos premiados.

O MPRN já havia sido uma das duas unidades com mais projetos selecionados no Prêmio do CNMP 2016, acompanhado do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Foram cinco projetos selecionados. Do total, quatro foram selecionados e premiados.

Com quatro projetos finalistas, o MPRN conquistou primeiro lugar em três categorias, sendo vencido por ele mesmo, obtendo o primeiro e segundo lugares na categoria “Indução de Políticas Públicas”.
Nesta categoria, o MPRN obteve o 1º lugar com o projeto “Nascer com Dignidade” que visa à redução da mortalidade materna e neonatal, bem como a 2ª colocação com o projeto “Transformando Destinos”, que objetiva o enfrentamento às drogas e suas consequências.
O informativo traz matéria sobre o “Grupo Reflexivo de Homens: Por uma atitude de paz”, projeto institucional do MPRN vencedor do Prêmio CNMP 2016 na categoria “Redução da Criminalidade”. O projeto consiste na conscientização de homens envolvidos em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher, a fim de despertar uma reflexão sobre suas atitudes.

Outro projeto premiado foi o “MP Não Para – Núcleo de Apoio Administrativo Volante”, primeiro lugar na categoria “Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional”. O projeto assegura a continuidade do serviço de apoio à atividade-fim nas unidades ministeriais que vivenciam afastamentos prolongados de servidores ou apresentam excesso temporário de demanda de apoio, como nas situações da deflagração de operações.

A edição deste mês do informativo Notícia de Fato relembra outros projetos institucionais do MPRN premiados em todas as versões do certame, como o Notícia Cidadã, em 2013, o Amigo Verde Gramorezinho e o Selo Verde, em 2014, e o projeto de implantação da Videoconferência em 2015.

O Prêmio do CNMP foi criado para dar visibilidade aos programas e projetos do Ministério Público brasileiro que mais se destacaram na concretização e alinhamento do Planejamento Estratégico Nacional. Este ano de 2016 foram inscritos 782 projetos de 30 unidades do Ministério Público de todo o Brasil.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui