SELO BLOG FM (4)

MPRN denuncia blogueiro de Caraúbas por calúnia e difamação a delegado

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) denunciou o blogueiro João Marcolino Neto por calúnia e difamação. Os crimes teriam sido cometidos contra o delegado de Polícia Civil da cidade de Caraúbas, Verilton Carlos Barbosa. João Marcolino teria divulgado informações falsas sobre a atuação do delegado.

Segundo a denúncia do MPRN, o blogueiro cometeu os dois crimes em uma live e também no blog dele, na semana passada, ao afirmar que o delegado teria descumprido uma ordem judicial emanada pela Comarca de Caraúbas (a ordem refere-se à decisão judicial que determinou que a autoridade restituísse alguns bens do denunciado).

João Marcolino Neto afirmou que o delegado teria descumprido uma ordem judicial e o difamou ao dizer que o policial procedia “de pura má-fé”, que “envergonha a Polícia Civil”; “que é uma pena o senhor está se portando de uma forma tão vergonhosa”; “eu espero que o senhor um dia compreenda todas as barbaridades que o senhor está fazendo”.

Ocorre que o delegado só foi intimado da decisão judicial no dia seguinte às acusações. Por isso, de acordo com o MPRN, “o denunciado imputou falsamente crime de descumprimento de ordem judicial que jamais aconteceu”.

Agora RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui