SELO BLOG FM (4)

MPF abre investigação para apurar causas de desmoronamento que deixou 3 mortos em Pipa

FOTO: DIVULGAÇÃO

Um inquérito civil público foi aberto nessa terça-feira, 17, para apurar a responsabilidade do desmoronamento de uma falésia que causou a morte de um casal, uma criança e um cachorro na Baía dos Golfinhos, na região da Praia de Pipa, no Rio Grande do Norte, também nesta terça. De acordo com o despacho que instaurou o procedimento, assinado pelo procurador Victor Manoel Mariz, o documento tem como objetivo abrir investigações com urgência e instaurar medidas emergenciais para garantir a segurança das pessoas “considerando que as falésias da região são atualmente ocupadas por edificações e que a área da praia é comumente utilizada por banhistas”.

Ainda na segunda, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana de Tibau do Sul convidou os procuradores Victor Manoel Mariz e Daniel Fontenele, que devem assumir o caso, para uma reunião na Câmara Municipal com secretários da pasta e membros da Defesa Civil. Os representantes do MPF participaram de vistorias na área e do encontro. No documento de convite aos procuradores, a secretaria chegou a anexar publicações feitas em redes sociais que teriam avisado anteriormente sobre os riscos de desmoronamento na região.

O desmoronamento de falésia ocorrido no fim da manhã desta terça-feira na Baía dos Golfinhos vitimou Hugo Pereira, de 31 anos, da cidade de Jundiaí, Stella Souza, de 33, natural da cidade de Natal, o filho do casal, Sol, de sete meses de idade, e o cachorro da família. Eles moravam na região há pouco mais de dois anos. O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local, mas não encontrou as vítimas com vida. A área na qual o incidente ocorreu foi interditada e nove estabelecimentos que ficam sobre as falésias foram momentaneamente fechados pela prefeitura.

Jovem Pan

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui