A torcida organizada Movimento 90 foi retirada do pedido de para suspensão de comparecimento em jogos do ABC. Antes, a torcida estava incluída na solicitação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), junto com a Garra Alvinegra, para afastamento dos jogos do time depois dos ataques registrados contra jogadores e familiares no último sábado (8), após a derrota para o Criciúma. Agora o requerimento do órgão é referente apenas à segunda torcida, no período de dez jogos.
O MPRN decidiu não mais pedir a suspensão da Movimento 90, como havia informado mais cedo. Após nova reunião na tarde desta segunda-feira (10), o órgão ministerial disse que ficou esclarecido em reunião que não há registro de envolvimento de integrantes da torcida organizada com os ataques de sábado.
Dentre as deliberações, também foi requerido à Polícia Civil que seja designado um delegado para investigar a autoria dos atentados. Depois da partida, alguns jogadores tiveram carros apedrejados dentro do estacionamento do estádio Frasqueirão, em Natal.
O pedido para suspensão da Garra Alvinegra em jogos do ABC ocorre com base em Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado com as torcidas organizadas e com a Polícia Militar. A solicitação tem a concordância do Comando da Polícia Militar.
Tribuna do Norte