O Minstério Público do Rio Grande do Norte vai investigar denúncias de torturas e maus tratos contra detentos que cumprem pena no Complexo Penal Estadual Agrícola Doutor Mário Negócio, em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte. A instauração do inquérito foi publicada na edição desta terça-feira (13) do Diário Oficial do Estado (DOE).
Conforme consta no documento, a denúncia é de que haviam 21 internos na cela de isolamento 01, do Pavilhão 03, na ala C, em suposta situação de torturas e maus tratos por parte dos policiais penais.
Ainda de acordo com o inquérito, o autor da representação foi a própria Direção do Complexo Penal, com medidas direcionadas aos agentes de segurança que atuam no local. A informação da denúncia teria surgido após uma visita da Defensoria Pública em agosto deste ano.
O documento foi assinado pelo promotor Lúcio Romero Marinho, que deve estar nesta terça-feira no local para inspeção in locu, com a liberade para fotografar, bem como utilizar quaisquer meios necessários a subsidiar o presente feito na inspeção a ser realizada.
O diretor do local, Márcio do Carmo Morais, de 44 anos, vai ser ouvido pela Promotoria na próxima sexta-feira (16).
Portal 96 FM