SELO BLOG FM (4)

Movimentações no tabuleiro político acendem luz amarela no União Brasil do RN

PAULINHO FREIRE E JOSÉ AGRIPINO ESTUDAM NOVAS ‘COSTURAS’ PARA O PARTIDO. FOTO: DIVULGAÇÃO

A liberação do PDT para que o presidente da Câmara Municipal Paulinho Freire pudesse deixar o partido sem maiores problemas pavimentou o caminho do vereador rumo ao União Brasil, fruto da fusão PSL e DEM e comandado no Rio Grande do Norte pelo ex-senador José Agripino Maia.

A ideia de Paulinho e Agripino é conquistar uma vaga na Câmara dos Deputados, vaga esta que seria ocupada pelo presidente da Câmara, a partir de uma nominata bem construída pelos dois.

As movimentações recentes no tabuleiro político, porém, fizeram acender a luz amarela no partido. É que um dos nomes certos nessa nominata era o do ex-deputado federal Antônio Jácome, que já comunicou aos mais próximos que será candidato pelo PSD, cujo comando no RN acaba de ser entregue ao seu filho, o deputado estadual Jacó Jácome.

Outro nome que também era dado como certo na nominata de Paulinho e Agripino era o do apresentador Léo Souza, que teve boa votação para vereador em Natal no ano de 2020. Léo dialogou com vários partidos nas últimas semanas e, segundo afirmou a entusiastas da sua candidatura a federal, encontrou condições melhores em outras legendas.

As duas baixas podem atrapalhar os planos do União Brasil ou pelo menos vão exigir novas costuras na busca por outros nomes.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui