A Moura Dubeux, incorporadora líder do mercado do Nordeste, onde atua há 40 anos, estabeleceu novo recorde no valor de vendas em 2023, com R$ 1,5 bilhão, significando aumento de 10,2% em relação ao montante de R$ 1,3 bilhão de 2022. Dados constam da prévia operacional referente ao quarto trimestre, protocolada nesta última quarta-feira (17/01) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
O volume das vendas no trimestre alcançou R$ 397 milhões, com aumento de 44,7% na comparação com o quarto trimestre do ano de 2022. “Tivemos o melhor ano da história da Companhia” analisa Diego Villar, CEO da Moura Dubeux.
Quanto aos lançamentos, foram cinco projetos no período analisado e 15 no ano, com valor geral de vendas bruto (VGV) de R$ 1,9 bilhão e líquido de R$ 1,6 bilhão. No trimestre, a empresa adicionou oito terrenos ao seu landbank, encerrando o exercício com 65 terrenos, cujo VGV bruto potencial é de R$ 8,7 bilhões. A Companhia também entregou quatro projetos no quarto trimestre, somando nove no ano, que totalizam valor geral de vendas (VGV) bruto de R$ 662 milhões e líquido de R$ 589 milhões.
Os lançamentos do quarto trimestre foram os seguintes: Ayme Boa Viagem, Venice e Flow Boa Viagem, em Recife; Beach Class Cumbuco, no Ceará; e Concept João Pessoa, na Paraíba.
No Rio Grande do Norte, atualmente a MD conta com duas obras simultâneas, os edifícios residenciais Florata Tirol e Les Amis, além da marca Mood, que lançou o empreendimento Parque das Dunas, em Capim Macio. Para este ano estão previstos outros lançamentos.