SELO BLOG FM (4)

Moto usada em ‘grau’ na frente do CPRE foi liberada do pátio corretamente? Detran explica

FOTO: DIVULGAÇÃO/CPRE

Durante a semana, mais uma polêmica ganhou as redes sociais. O jovem responsável por dar um “grau” na frente do posto do CPRE na Via Costeira compartilhou um vídeo retirando a motocicleta do pátio do Detran. O veículo havia sido apreendido no último dia 16 pelo próprio CPRE.

Nas imagens, ele mostra a moto sendo colocada na carroceria de outro veículo. Em um trecho, ele ainda debocha das forças de segurança, afirmando que “Eles prende, nós tira (sic)”. Também é possível ver que a motocicleta permanecia sem placa e retrovisores.

A partir de então surgiu a polêmica. Como ele conseguiu a liberação ainda com as irregularidades? O chefe de gabinete do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN), Osmar Paiva Filho, explicou que a retirada obedeceu aos trâmites legais, após a realização de um agendamento, que dá início ao processo para a liberação.

“A gente já constatou que a proprietária do veículo, que é uma mulher, estava presente. A moto não é dele, é de uma terceira. Ele se apresentou no vídeo retirando a moto de forma correta. A proprietária esteve no Detran para fazer o procedimento de retirada do veículo”, explicou.

“Quando o veículo foi apreendido, a gente identificou que teve um agendamento com lapso temporal de cinco dias, levou esse prazo para que fosse feito o processo administrativo”, acrescentou.

Osmar Paiva Filho destacou ainda que a vistoria feita após a apreensão constatou a ausência de itens obrigatórios, como a placa e os retrovisores. Dessa forma, a motocicleta só poderia ser retirada com a utilização de um guincho ou de reboque.

“Foi feita a vistoria quando ele entrou no pátio. Os vistoriadores identificaram que o veículo estava sem placa, sem retrovisores e só poderia ser retirado do pátio por meio de guincho ou rebocado por outro veículo. Não poderia sair circulando. Todo veículo que tem um problema técnico legal, ele só pode ser retirado com guincho, como foi o caso”, frisou o chefe.

De acordo com ele, após a retirada do pátio, o proprietário de qualquer veículo ainda precisa ir ao Detran para mais uma etapa. “É preciso trazer o veículo regularizado ao Detran para que seja retirado o impedimento administrativo e o veículo rode de forma regular. Se qualquer pessoa que conduza essa motocicleta, mesmo que, teoricamente, regularizada e não tenha vindo ao Detran para a retirada, a motocicleta ou qualquer veículo nessa condição vai ser apreendido”, encerrou.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui