
Foto: FAPERN/RN
A mostra “Privado é Público”, continua aberta ao público na Galeria Newton Navarro, da Fundação José Augusto (Rua Jundiaí, 641, Tirol), das 8h às 14h, até o 28 de fevereiro.
O objetivo é levar à admiração pública as coleções de artes particulares, guardadas nas residências dos colecionadores e fora do domínio público.
Trata-se da exposição de uma parte do grande acervo da diretora da fundação, Isaura Rosado, que será entregue por comodato para a criação da Pinacoteca de Mossoró. A curadoria é de Dione Caldas.
São mais de 700 obras de onde foram selecionadas para esta exposição cerca de 100, mostrando um breve panorama dessa coleção que tem um enorme acervo das obras de Dorian Gray, Jussier, Manuelito, Mária do Santíssimo, Vicente Vitoriano, Fé Córdula, Dione Caldas, Thomé Filgueira, Iaponi, Leopoldo Nelson e os naifes potiguares e mais que isso, quadros e objetos do potiguar Abraham Palatinik e até o precursor do nosso modernismo Murilo Lagreca. Pintores de projeção nacional como Tarsila do Amaral e Gerson do Carmo, Ariano Suassuna, Francisco Cuoco, Salvador Dali, gravadores, escultores e desenhistas.

