De 27 a 30 de agosto, o Rio Grande do Norte vai participar da “Mostra Mercosul Audiovisual: Ciclo Infantil”, tendo o Complexo Cultural Rampa como cenário. Com uma programação voltada principalmente para estudantes da rede pública de ensino, a Mostra contará com nove sessões para escolas e outras instituições, além de uma sessão extra aberta ao público geral.
O evento é fruto de uma parceria entre o Ministério da Cultura (MinC) e a Reunião Especializada de Autoridades Cinematográficas e Audiovisuais do Mercosul (Recam), que busca promover o acesso a conteúdos audiovisuais para crianças de todas as idades. A ação conta ainda com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (SECULT/RN).
A Mostra traz uma seleção de curtas-metragens voltadas ao público infantil, de classificação livre, produzidos no Mercosul e associados, com produções da Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai.
A programação apresenta uma seleção variada, com obras que abordam temas como valorização das raízes afro-brasileiras, superação de desafios e preservação ambiental.
Participarão da Mostra em Natal, escolas das redes públicas de ensino Municipal e Estadual. As sessões terão capacidade de atender até 120 pessoas. Todas as exibições serão acessíveis, com Janela de Libras e Legenda para Surdos e Ensurdecidos (LSE). As sessões abertas acontecerão na quarta-feira (28) pela manhã, às 8h, e pela tarde, às 14h, com inscrições gratuitas pela internet.