SELO BLOG FM (4)

Mostra Frida Kahlo do RN encerra neste fim de semana

FOTO: MIMZY FOTOGRAFIA

A Mostra Frida Kahlo do RN, uma importante plataforma da economia criativa, encerra sua programação neste fim de semana com direito a festa. Idealizada pela empreendedora multicriativa Carla Nogueira, o evento tem movimentado mais de 25 marcas do RN, Pernambuco e São Paulo desde o dia 20 de julho, reunindo artistas e artesãos que trabalham com elementos do universo criativo, lúdico e surrealista da artista Frida Kahlo.

Nesta edição comemorativa de cinco anos, a Mostra resgata o aspecto da fé e também do amor, tão presente nas obras da pintora mexicana. Como tema, a edição traz: ‘A esperança, o amor e a fé que nos une’, tendo como símbolo a Senhora de Guadalupe, considerada a padroeira do México. A feira conta também com produtos que terão porcentagem da venda revertida para a construção da capela para a Nossa Senhora de Guadalupe no Bairro Candelária.

“Um dos grandes diferenciais da Mostra Frida Kahlo é o incentivo à economia criativa. Ainda mais nesse contexto de pandemia em que a realização de feiras e mostras de artesanato caiu drasticamente, esta edição comemorativa de cinco anos fortalece ainda mais o seu propósito. Nesses primeiros dias já tivemos um bom número de vendas, mas cada uma delas é bem batalhada”, comenta Carla Nogueira, empreendedora multicriativa criadora da Mostra.

Evento cresce a cada ano

Para a artesã Delza Medeiros da marca Sonho de Papel, que participa desde a primeira edição, o evento tem crescido a cada ano. “Participo desde a primeira Mostra. E lembro que na verdade, a ideia surgiu de uma conversa que tive com Carlota há 5 anos, quando participávamos, de uma feira de artesanato no Sea Way. Apaixonada que sou por tudo o que diz respeito a Frida Kahlo (inclusive já fui a São Paulo e a Curitiba só pra ver exposições e assistir peça sobre Frida), não podia deixar de participar dessa justa homenagem que o Estúdio Carlota organiza com tanto carinho e dedicação. Sinto que o evento a cada ano se torna maior e mais bem divulgado, o que muito me alegra, não só pelo sucesso de vendas, mas, principalmente, por levar cada vez mais pessoas a conhecerem e admirarem esta que foi uma  das maiores artistas do século XX e que deixou um grande legado, não só nas artes plásticas, mas também no seu exemplo de força, coragem e resistência”,declara Delza.

Já a artesã Emily Fernandes Bezerra do Nascimento, da marca arte.quecura, participa pela primeira vez e pontua que o evento é uma oportunidade de mostrar seu trabalho para mais pessoas. “Já conhecia o trabalho de Carlota e sempre achei incrível a forma como há a exposição da arte em sua loja , e o carinho perceptível que se tem em cada detalhe, já tinha a pretensão de participar ano passado, mas acabei passando da data de inscrições”, lembra Emily.

“Participar da V mostra Frida Kahlo me permitiu conhecer e reconhecer mais detalhes da história dessa mulher de luta, juntamente com artistas e artesãos locais que estão fazendo trabalhos incríveis, estou gostando demais em participar e mostrar o meu trabalho para mais pessoas, sabemos como é difícil e estamos (re) existindo constantemente principalmente no período pandêmico, a valorização da arte é uma luta diária que estou todos os dias lutando!”. completa a artesã.

Portal da Tropical

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui