Pelo menos cinco pessoas que foram candidatas a vereador pelo Partido Verde (PV) em Mossoró, nas eleições do ano passado, estão com um problema maior do que o insucesso nas urnas. Estão sendo intimadas pela Justiça Eleitoral ao pagamento de multa no valor de R$ 5 mil cada uma, por descumprimento de exigências da legislação eletiva.
Aldo Arrais, Alexsandro Valentim, Bruno Brasil, Gislayne Vitória da Silva Costa e Ivan de Queiroz Bezerra (Ivan Júnior) são os prejudicados.
“O Partido Verde não nos forneceu a mínima condição de concorrer, começando por não depositar nada como Fundo Partidário, daí já começa nossa indignação. Agora, agora vários meses após a campanha aparece essa multa oriunda da incompetência dos líderes do partido, que não nos informaram em momento nenhum da existência de tal punição”, desabafa Ivan Júnior.
Execução Fiscal
Ele esclarece, que “inicialmente a punição seria por não constarem as redes sociais na ficha de inscrição para pré-candidato, o que já seria um erro. Em seguida, quando o Ministério Público Eleitoral pediu para que no prazo determinado fossem apresentadas as redes sociais, nós adiantamos tudo que foi solicitado, mas o partido não atendeu aos prazos. Agora estamos nessa situação e o PV não se pronuncia”, reforça.
Sem o pagamento, os cinco ex-candidatos terão seus nomes incluídos na Dívida Ativa da União, “para fins de execução fiscal”.
Com informações da Coluna do Herzog (Carlos Santos)