SELO BLOG FM (4)

Mossoró começa a vacinar pessoas a partir de 25 anos

FOTO: ALLAN PHABLO

A Imunização contra a Covid-19 em Mossoró segue alcançando cada vez mais os cidadãos. Já são 157.421 pessoas que receberam uma dose no município e 56.711 pessoas totalmente vacinadas, ou seja, que já receberam as duas doses necessárias para imunização completa. Nessa quinta-feira (5), a Prefeitura de Mossoró anunciou a redução da faixa etária para 25 anos ou mais do público geral sem comorbidades.

“Os mossoroenses de 25 anos ou mais estão convocados para receberem a primeira dose da vacina a partir de sexta-feira, dia 06, no Centro de Vacinação do Ginásio Municipal de Esportes e no Ginásio do SESI. Todo esforço e dedicação da nossa equipe, servidores e voluntários para vacinar o nosso povo”, disse o prefeito Allysson Bezerra ao anunciar a nova faixa etária a ser atendida pela campanha de vacinação contra a Covid-19.

A decisão coloca em prática a retomada da aplicação da D1 (primeira dose) e foi possível após a Secretaria de Saúde do município receber uma remessa de 3.936 doses para D1, sendo 750 doses da Coronavac e 3.186 da vacina Pzifer.

Já para a D2 (segunda dose), Mossoró recebeu um total de 1.290 doses, todas da Coronavac. “Recebemos estas doses com muita satisfação, pois assim podemos retomar a aplicação das doses e com a alegria extra de anunciarmos uma faixa etária mais baixa de 25 anos ou mais. Vamos aplicar com agilidade para garantir que as doses cheguem às pessoas e as protejam contra a doença porque a vacinação reduziu os casos mais graves da Covid-19 e as internações”, Explica Morgana Dantas, que comanda a pasta da Saúde municipal.

A secretária pede que a população ao procurar os ginásios onde a vacinação ocorre, façam previamente em suas casas, o cadastro na plataforma RN Mais Vacina. Para acessar bastar ir ao endereço eletrônico https://rnmaisvacina.lais.ufrn.br/cidadao/informar-cpf/

As pessoas também podem fazer doações de alimentos não perecíveis, frascos vazios e limpos de maionese ou de café solúvel para ajudar a campanha “Vacina Solidária”. A ideia é, além de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social, também buscar contribuir com doações ao Banco de Leite Humano de Mossoró, no caso, com os frascos ou a doação de leite materno a ser colhido pelo corpo de Bombeiros na casa da doadora que expressar essa vontade. 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui