Previstas para serem iniciadas na próxima segunda-feira, 1º de fevereiro, as aulas na rede municipal de Mossoró só devem começar no dia 1º de março. A decisão foi tomada nessa quarta-feira (27) após reunião entre a Secretaria Municipal de Educação e o Conselho Municipal de Educação.
A mudança ocorreu porque a secretaria alegou a falta de condições estruturais de algumas unidades de ensino devido a pandemia do coronavírus. Desta forma, uma nova proposta de calendário letivo foi apresentada ao conselho.
“O Conselho Municipal de Educação foi sensível a nossa proposta e aprovou a prorrogação por mais um mês para o retorno das atividades pedagógicas nas nossas unidades de ensino. Com esse tempo a mais poderemos reestruturar algumas escolas e creches da Rede Municipal de Ensino, garantindo ambiente adequado aos alunos, professores e funcionários. Esperamos também que em março a situação sanitária em relação à Covid-19 esteja mais sob controle”, explicou a secretária municipal de Educação, Hubeônia Alencar.
No mesmo calendário também ficou definido uma nova data para a realização da Semana Pedagógica, que acontecerá de 18 a 26 de fevereiro.
“Em breve detalharemos a modalidade de ensino e os protocolos de segurança que deverão ser tomados como forma de prevenção à Covid-19. Estamos elaborando esse processo com muita responsabilidade pensando na saúde e no bem estar da comunidade escolar”, finalizou a secretária de Educação.