
Ana Moser, agora ex-ministra do Esporte, lamentou a entrega da pasta para o Centrão, manobra do governo que ela vê com “tristeza e consternação”. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demitiu a ex-jogadora de vôlei do Ministério do Esporte na noite desta quarta-feira (6/9) e o nome do deputado federal André Fufuca (PP-MA) foi indicado para assumir o cargo.
“Esta gestão vê com tristeza e consternação a interrupção temporária de uma política pública de esporte inclusiva, democrática e igualitária no governo federal, mas entende que este caminho apenas começou a ser trilhado”, destacou Moser em nota.
A demissão de Ana Moser já era discutida há cerca de dois meses, durante idas e vindas provocadas pela reforma ministerial. Com a mudança no Executivo, o presidente Lula espera ampliar a sua base no Congresso Nacional, especialmente na Câmara dos Deputados, ao dar vaga para parlamentares do Centrão no governo.
“Recebi a decisão do presidente Lula, a quem agradeço pela confiança, de que deixarei a direção do Ministério do Esporte. Tivemos pouco tempo para mudar a realidade do Esporte no Brasil, mas sei que entregamos muito, construímos muito e levamos a política do presidente Lula aos que tivemos contato de norte a sul deste país”, completou a ex-ministra do Esporte.
Metrópoles

