SELO BLOG FM (4)

Mortes por Covid-19 no Brasil equivalem ao público estimado de um dia no Rock in Rio

FOTO: ILUSTRAÇÃO

Em três meses, o país registrou 50 mil mortes por Covid-19. E depois bastou um mês e meio para esta marca ser batida mais uma vez. No Brasil, mais de 100 mil pessoas não resistiram à doença causada pelo novo coronavírus.

De março até agosto, foram tantas mortes pela Covid-19 no país que é como se a multidão de um dia de Rock in Rio tivesse desaparecido. Em tempos de pandemia, é difícil imaginar uma aglomeração como a do festival, quando um público estimado em 100 mil pessoas se reúne a cada dois anos para acompanhar diferentes shows na capital fluminense.

Outro dado que torna palpável enxergar esse número é a lotação do Melbourne Cricket Ground, na Austrália, que está entre os dez maiores estádios do mundo, com capacidade para 100.024 torcedores.

Além disso, um levantamento da agência de notícias “Reuters” verificou que, o HIV — considerada a epidemia do século XX — levou nove anos para alcançar o número de mortos no Brasil que a Covid-19 fez em pouco mais de cinco meses. As doenças associadas à Aids fizeram 270.591 vítimas entre 1996 e 2018, de acordo com o DataSUS, sistema de vigilância em saúde do governo federal.

Extra

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui