O RN amanheceu de luto neste sábado, após a morte de quatro mulheres nessa sexta-feira, após um grave acidente na BR-304, nas proximidades de Santa Maria. O fato logo ganhou repercussão nas redes sociais, gerando muita comoção.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, elas estavam em carro de passeio (Prisma) quando foram atingidas por uma carreta. O motorista do carro ficou gravemente ferido.
O Corpo de Bombeiros e Samu foram acionados para atender a ocorrência. O acidente aconteceu por voltas das 12h no Km 257 da rodovia. Após a batida, os veículos foram parrar em uma área descampada às margens da BR.
O motorista do carro foi socorrido por uma ambulância do Samu em estado grave. Já motorista do caminhão não se feriu. De acordo com o Corpo de Bombeiros, todas as vítimas estavam com cinto se segurança. Para poder retirar os corpos, a corporação precisou remover o teto do veículo.
De acordo com o motorista do caminhão, os veículos estavam em direções opostas. O caminhão, seguia no sentido Mossoró e o carro, no sentido a Natal. De acordo com o homem, o acidente aconteceu por causa de uma tentativa de ultrapassagem feita pelo motorista do outro carro, para tentar evitar bater na fila de carros que estava parada por causa de uma obra de recapeamento na via.
Segundo o portal G1RN, Evelin Raiane, de 20 anos, Maria Izabel, de 17, Isabel Medeiros, 15, e Rayanni Silva, 17 anos saíram da comunidade da Maísa, na zona rural de Mossoró, para comemorar a contratação de Evelin em uma empresa de produção de frutas, onde trabalhava antes como jovem aprendiz e foi efetivada.
Elas contrataram um motorista para levá-las a Natal, onde passariam o fim de semana na praia de Ponta Negra, e voltar na tarde de domingo (30). Porém, o carro se chocou contra um carreta que seguia no sentido oposto da BR-304, em um trecho no município de Santa Maria, que está em obras.
Os corpos de Izabel e Evilin ambas irmãs, Isabel Medeiros (tias das duas irmãs) e Rayane foram removidos até a sede do ITEP. O sepultamento deverá acontecer neste domingo.