
O vocalista e tecladista Rick Davies, cofundador da banda Supertramp, morreu aos 81 anos na sua casa em Long Island, Estados Unidos, no último sábado (6). A informação foi confirmada em comunicado no site do grupo, que destacou a longa batalha do artista contra o mieloma múltiplo, câncer que atinge células da medula óssea.
“A música e o legado de Rick continuam a inspirar muitos e são prova de que grandes canções nunca morrem, elas permanecem vivas”, afirmou a nota.
Davies nasceu na cidade de Swindon, Inglaterra, em 22 de julho de 1944. Ele fundou a banda, que inicialmente tinha o nome de “Daddy”, em 1969, ao lado do músico Roger Hodgson.
O conjunto é considerado uma das grandes referências do rock progressivo dos anos 1970 e 1980. Rick deu voz a alguns dos maiores sucessos do grupo, como “Goodbye Stranger” e “Bloody Well Right”.
Davies também comandou o projeto solo “Ricky and the Rockets” ao lado de amigos de infância. Ele foi diagnosticado com câncer em 2015.
“Fora dos palcos, Rick era conhecido por sua generosidade, resiliência e dedicação à sua mulher Sue, com quem compartilhou mais de cinco décadas”, ressaltou o comunicado da banda.
O Dia

