Faleceu na manhã desta terça-feira, aos 84 anos, o procurador aposentado Hemetério Fernandes Gurgel. Ele sofreu uma parada cardíaca nessa segunda-feira e chegou a ser internado em um hospital privado no Tirol, mas não resistiu. Ele também tinha problemas renais crônicos e fazia tratamento.
Além de atuar na advocacia, Hemetério Gurgel, conhecido pelos amigos mais próximos como “príncipe”, era comentarista do segmento político/social/gastronômico em programa na TV Tropical (Sabor & Saber) e em colunas de jornais da capital potiguar, a exemplo do extinto O Jornal de Hoje.
Em 1964, ele assumiu o cargo de Diretor Superintendente da Rádio Cabugi. Foi o criado do programa “Ases da Notícia”, sob a direção do jornalista Cassiano Arruda e tendo como novos integrantes os Francisco Macedo, José Wilde, Adamires Furtado, Abmael Moraes, Souza Silva, Ewerton Alexandrino, Isa Freire, Nilson Freire, José de Sousa e eu. Os “Ases da Notícia” marcaram época no rádio potiguar.
O sepultamento será entre às 15h e 17h, no Cemitério Morada da Paz, em Emaús, sem realização de Missa, devido às medidas de prevenção ao coronavírus.
Hemetério deixa viúva (Marizinha) e dois filhos (Marco Antonio Gurgel e Marcus Vinicius do Nascimento Gurgel).