
Criador e guardião Santuário Ecológico de Pipa, em Tibau do Sul (RN), David Maurice Hassett foi uma das pessoas mais gentis e inteligentes que tive o privilégio de conhecer e conversar.
No dia em que cheguei à sua casa no Tirol, em Natal, para entrevista-lo, para a minha página na Tribuna do Norte, ele estava varrendo a calçada. De condições abastadas, optou pela vida simples e por iniciativas de preservação da natureza, principalmente da terra, sua grande paixão, revelou-me.
Este homem de bondade, generosidade e gentileza nos deixou no final da tarde deste domingo (23), aos 76 anos, completados no último dia 9 de fevereiro.
Felizmente, os 90 hectares da reserva particular de Mata Atlântica em Pipa, que ele tanto se dedicou e investiu, estão garantidos na RPPN – Reserva Particular do Patrimônio Natural, criada pelo governo Rio Grande do Norte, por meio do Idema, em 2022. Assim, está garantida à Chácara do Madeiro, como o santuário também é conhecido, a proteção dos recursos ambientais e a conservação da biodiversidade local.
O documento que transforma o Santuário em RPPN foi entregue a David pessoalmente pela governadora Fátima Bezerra, em junho de 2024.
BZNoticias