
MARCOS DIONÍSIO TINHA SEU TRABALHO RECONHECIDO COMO DEFENSOR DOS DIREITOS HUMANOS
Morreu na madrugada deste sábado, 11, o advogado Marcos Dionísio Medeiros Caldas, presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos (RN), que travava, desde o ano passado, uma dura luta contra o câncer. O velório acontecerá a partir das 9hs, no Morada da Paz, em Emaús. Seus familiares pedem para os amigos irem vestidos de branco.
Os advogados Aldo Medeiros Filho e Tatiana Mendes Cunha, secretária-chefe do Gabinete Civil do governo do Estado, lamentaram pelo Twitter o falecimento do colega.


Marcos Dionísio nasceu em 23 de maio de 1961 em Natal/RN, era graduado em Direito pela UFRN, servidor público estadual que desenvolvia suas atividades laborais no Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (NUCAP) do Ministério Público Estadual.
Conhecido, entre amigos, pelo apelido de “Mosquito”, Marcos gostava de escrever mordazes análises, publicadas em sua página pessoal no facebook e republicadas em diversos blogs.
No ativismo, ele atuou em inúmeras ações em prol da defesa das minorias, inclusive quando essas minorias eram policiais.

