Martha Bezerra de Melo Tinoco, mãe do ex-prefeito de Natal Aldo Tinoco Filho (1993-1996), partiu aos 96 anos nesta quinta-feira (4).
Pianista exímia, tinha como características o sorriso e o bom astral. O velório acontece no Morada da Paz de Emaús, onde haverá sepultamento, às 17h.
Deixa os filhos Eleonora, Rômulo, Aldo Filho, Petrônio, Leonardo e Marcelo, que faleceu há três anos após sofrer um AVC durante o trabalho na UFRN, onde era professor e superintendente de Infraestrutura da Instituição.
Em abril de 2017, morreu o marido, Aldo da Fonseca Tinoco, 90 anos. Professor de Odontologia da UFRN, foi também advogado, vereador, deputado estadual e federal (1993). Na década de 60, foi preso político na penitenciária da Ilha de Fernando de Noronha.
Após deixar a reclusão, foi para São Paulo, onde fez mestrado e doutorado em Saúde Coletiva. Depois foi aprovado em concurso para professor da Universidade de São Paulo (USP), onde lecionou.
A homenagem que recebeu na Câmara Municipal de Natal, em propositura do então vereador Paulinho Freire, hoje deputado federal.
Com informações do blog BZNotícias