Morreu nesta madrugada em Natal a ex-primeira-dama do Rio Grande do Norte, Aída Ramalho Cortez Pereira, viúva do ex-governador Cortez Pereira.
O anúncio foi feito pela filha Aída.
Aída Cortez foi casada com José Cortez Pereira de Araújo, político que governou o Estado entre 1971 e 1975, e faleceu em 2004, após ser internado com pneumonia. Aída deixa três filhos.
NOTA DE PESAR
A Câmara Municipal de Natal recebe com profundo pesar a informação do falecimento da ex-primeira-dama do Rio Grande do Norte, Aída Ramalho Cortez Pereira, aos 85 anos. Aída Cortez foi casada com José Cortez Pereira de Araújo, que governou o Estado entre 1971 e 1975, e ao lado do esposo atuou em diversas áreas do governo, principalmente na área social. Ela deixa os filhos Cortez Júnior, Aída Cortez e Aíla Ramalho, atual vice-prefeita de Natal. Neste momento de dor e tristeza, os vereadores e servidores da Casa, através do presidente Paulinho Freire, manifestam imensa consternação e solidariedade à família e amigos.
Câmara Municipal de Natal
NOTA DE PESAR
A Prefeitura do Natal lamenta o falecimento da senhora Aída Ramalho Cortez Pereira, ocorrido na noite de ontem. Mulher de posições marcantes como primeira-dama do saudoso governador José Cortez Pereira de Araújo, no período de 1971 a 1975, e mãe da vice-prefeita Aíla Ramalho Cortez, dona Aída deixa um legado de admiração entre seus familiares e os inúmeros amigos que cultivou. A Prefeitura manifesta sua consternação e sentimento de solidariedade a todos os que hoje partilham da saudade de d. Aída.
Portal Grande Ponto